Na era em que ser feliz se tornou uma condição obrigatória, quase tudo tem sido feito na busca incessante pela felicidade. E diga-se de passagem, ser feliz em todos os nossos papéis é um desafio que vai além do desafio anterior que era o de conciliá-los e equilibrá-los. Ao assumir que somos um ser integral, que integra todas as dimensões dos nossos papéis (social, familiar, espiritual, emocional), ser feliz integralmente exige um esforço maior ainda, antes que possamos alcançá-la.
Ser feliz tem se tornado algo muito complexo, que envolve uma série de fatores e circunstância externas e internas, que uma vez combinados tem adiado o encontro com a felicidade. Tenho observado que para ser feliz, uma condição é essencial, e essencial é aquilo que não pode não ser. Essencial para alcançar a felicidade é a pessoa investir no seu autoconhecimento, processo este no qual ficamos cada vez mais próximos e conscientes de quem somos de verdade. Autoconhecimento é condição essencial se você está em busca de ser uma pessoa mais feliz. Saber exatamente o que te motiva, o que te desagrada, conhecer os seus limites, reconhecer suas competências e também ter uma clareza e consciência sobre suas fraquezas.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/ciadodesenvolvimento/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
1 comment
De fato, a busca da felicidade sempre foi um quesito fundamental na vida das pessoas, mas nos dias atuais tem se tornado algo predominante e obrigatório em todas as dimensões, principalmente no mundo corporativo.
Penso que é preciso ter um equilíbrio e não exigir tanto de si para ter excelência em tudo, pois é preciso reconhecer que o Ser Humano é cheio de fragilidades, por isso, fazer as escolhas certas para que reflitam nossas prioridades e os nossos valores é uma boa alternativa de ser FELIZ.
Leave a comment
Want to express your opinion?
Leave a reply!